
A dança é construída de ‘dentro para fora’, os bailarinos são estimulados a vasculhar os caminhos do labirinto interno, escutando seu próprio corpo, encontrando o prazer no ato de se movimentar e o senso de humor no movimento. A beleza estética é conseqüência desses acessos de verdades individuais.
O PROPÓSITO DA COMPANHIA É RESGATAR A BELEZA E VIRTUOSE DE SALTOS, GIROS E LINHAS DO BALLET CLÁSSICO EM UM CORPO DO SÉCULO XXI, COM UMA NOVA ROUPAGEM DE VIVÊNCIA E BAGAGEM DA DANÇA CONTEMPORÂNEA, NESSE CONTEXTO A PESQUISA CORPORAL INCLUI SINCRONISMO APLICADO EM MOVIMENTOS COM DESARTICULAÇÃO, QUEBRA DE LINHA DE RIGIDEZ, TÉCNICA DE CHÃO, DENTRO DE UM PADRÃO DE CONTINUIDADE ANATÔMICA, AS SAPATILHAS DE PONTA SE TORNAM INSTRUMENTO DA DANÇA CONTEMPORÂNEA. A COMPANHIA BUSCA O APRIMORAMENTO DOS INSTINTOS E SENTIDOS DANDO LIBERDADE À IDENTIDADE DOS BAILARINOS. AS OBRAS ABORDAM TEMAS ATEMPORAIS INERENTES A VIDA INSTIGANDO A PROFUNDA REFLEXÃO SOBRE OS CAMINHOS DO PSICOLÓGICO HUMANO.
RESGATAR AS FACULDADES INSTINTIVAS DA MENTE, TRAZER DE VOLTA AS CAPACIDADES INTUITIVAS QUE SE NORTEIAM PELO ESTIMULO E APURAMENTO DAS SENSAÇÕES. A LINHA RETA, CLARA E RACIONAL É DEIXADA EM SEGUNDO PLANO, O INTUITO É ESTIMULAR A CRIATIVIDADE E O IMAGINÁRIO, A PROPOSTA DE MOVIMENTO DO COREÓGRAFO NÃO É CRIAR A LINHA EXATA DE PASSAGENS DO CORPO MAS SIM UM ‘ROTEIRO DE MOVIMENTO’ NO QUAL CADA INDIVÍDUO TENHA ESPAÇO PARA TRAZER SUA IDENTIDADE E SENSAÇÕES DO MOMENTO PRESENTE DA DANÇA.
Suas obras abordam questões urgentes, como preservação ambiental, igualdade social, política e cidadania, enquanto desafiam estruturas sociais e exploram os impactos psicológicos que moldam a sociedade contemporânea.

Diretor e Coreógrafo
Vinícius Anselmo
Foi primeiro bailarino no Albany Berkshire Ballet (EUA) e integrou companhias como Ballet Stagium e StacattoSP.
Aprofundou-se na construção coreográfica de Jiří Kylián, Ohad Naharin, Crystal Pite e Sharon Eyal em Paris. Com sete anos de estudos na Técnica Gaga, treinou com Ohad Naharin e professores certificados na França, EUA e Itália.
Especializou-se no Broadway Dance Center e Peridance (NY), onde estudou Ballet Clássico e Dança Contemporânea. Como coreógrafo premiado, teve destaque no Tanzolymp (Alemanha), YAGP (Nova York) e Festival de Joinville. Sua obra Eu Digital foi apresentada no Theater des Westens (Berlim), ao lado do Staatsballett Berlin e Teatro Mariinsky.
Entre 2011 e 2023, dirigiu a Escola Ballet Educart, realizando mais de 30 espetáculos. Atua como jurado em festivais e integrou bancas da Escola de Dança do Teatro Municipal de SP.
Na São Paulo Companhia de Dança, criou O Voo para o projeto Dança Hoje, e na São Paulo Escola de Dança, coreografou O Último Beijo e Devaneios para Orfeu, além de atuar como professor e curador de Cursos de Extensão.
Desde 2017, é Diretor e Coreógrafo Residente da Intuição Companhia de Dança, onde desenvolve uma identidade coreográfica inovadora, explorando a mobilidade e instintividade do movimento. A companhia é contratada por SESCs, Virada Cultural de SP e diversos festivais, sendo contemplada por editais e programas culturais.

Filósofo
Rodrigo Vilalba
Doutor em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autor do livro "Teoria da Comunicação", da editora Ática. Professor de Teoria da Comunicação, Antropologia Cultural e Filosofia com passagens pela FMU e Belas Artes, atualmente integrando o quadro docente do Istituto Europeo di Design. Professor convidado de Análise do Discurso nos programas de Letras do Mackenzie e da PUC-SP. Palestrante nas áreas de comunicação, filosofia e cultura.

Pianista
Rosely Chamma
Rosely Chamma iniciou seu trabalho como acompanhante de Balé nos anos 80 e desde então segue nesse ofício. Foi pianista do Balé Stagium, Balé da Cidade, São Paulo Cia de Dança e atualmente na Cia Cisne Negro e Escola de Dança de São Paulo.

Produtora
Thalita Falk
Aos 8 anos de idade ingressou no programa de formação do Teatro Municipal de São Paulo através da Escola de Dança de São Paulo EDASP onde se formou. Teve como mestres: Esmeralda Penha Gazal, Vigínia Abbud, Daniela Stasi, Suzana Yamauchi, José Ricardo Tomaselli, Dulcinéia Braz, Armando Aurich entre outros. Estagiou no Balé da Cidade de São Paulo (BCSP), sob direção de Iracity Cardoso e no Projeto Mov_ola dirigido pelo coreógrafo Alex Soares. Participou do VI Congresso de Dança Moderna RJ. Atuou como bailarina na Sopro Cia de Dança.

Mestre de Ballet
José Ricardo Tomaselli
Professor de Balé Clássico. Trabalhou no Studio Dançarumo, sob direção de Eduardo Bonnis, e na Cia Druw, sob direção de Miriam Druwe. Professor de balé clássico desde 1986, atuou em escolas de dança em São Paulo e outros estados. Foi professor residente da São Paulo Companhia de Dança de 2011 a 2013. É professor da Escola de Dança de São Paulo/Fundação Theatro Municipal desde 2011 e da Cia. Fragmento, dirigida por Vanessa Macedo, desde 2014. É professor convidado do Grupo Corpo Cia de Dança desde 2006.